sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Objeto interativo
Meu objeto intrativo consiste em uma plataforma de carrinhos pintados de branco, para que se possa interagir escrevendo com a caneta "imantada" , que irá acionar o circuito com reed suits, fazendo diferentes barulhos enquanto se desenha.
Inhotim - CILDO MEIRELES
O Inhotim é um lugar fantástico, onde a exposição de arte contemporânea dialoga com a natureza e o belo jardim de Burle Marx.
Todas as obras remetem a questões atuais e ás vezes cotidianas, sendo muitas as exposições interativas, onde se podia passear por entre o objeto e tocá-los, percebendo seus detalhes.
A obra que mais chamou minha atenção foi Através, de Cildo Meireles. O fato de poder passear entre a obra, principalmente, pisando em pedaços de vidro estilhaçados entre as diferentes barreiras como se fosse um labirinto, faz com que possamos experimentar diretamente o que o autor da obra propõe, que me pereceu ser vencer as barreiras fisicas ou não encontradas pela vida. Outra obra sua é Babel, uma pequena torre montada com diferentes tipos de rádios antigos, o interessante nela,e também em Através, é como ele combina bem os objetos utilizados com o sentido que se pretende passar na obra.
Objeto Sketchup Oi Futuro
Para representar o Museu Oi futuro criei uma espécie de piscina, com as cores e fotos do local, com um telefone gigante boiando nela, já que o telefone e o desenvolvimento das telecomunicações é o tema do museu.
Como o espaço é um lugar agrádavel e futurista, onde se passa horas sem perceber, nada melhor do que uma piscina, meio desforme, para representá-lo, pois nela, também passamos muito tempo se divertindo. Sem contar que a maioria delas é azul, cor predominante do ambiente do Oi futuro junto com o vermelho.
O telefone pode representar tanto os objetos em exposição, quanto as pessoas que visitam e se divertem no local.
Assinar:
Postagens (Atom)